Prêmio Local de Iniciação Científica - CIC 2011




Esta semana fui contemplada com o PRÊMIO LOCAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA pelo trabalho “A nova economia do Rio Grande do Norte: concentração demográfica e migrações (1990-2008)”, apresentado em forma de painel. O referido trabalho foi premiado entre os melhores das áreas de Humanas e Sociais, durante o XXII Congresso de Iniciação Científica da UFRN – CIC-2011, realizado no período de 17 a 21 de outubro de 2011. Este trabalho é originado do Projeto de Pesquisa sob o mesmo título, sob a orientação do Professor Dr. Denílson Araújo. 
Dedico esse prêmio a este estimado Professor por ter acreditado e confiado em mim. Sei da difícil e comprometedora missão de assumir a orientação de uma aluna de iniciação científica que, apesar de muito entusiasmada pelo estudo de economia regional, não possuía um bom currículo acadêmico. Mas, a sua ótica social conseguiu enxergar em uma verdadeira “Alice no país das maravilhas” alguém capaz de ser exemplo para outros alunos que passam por dificuldades em fazer um curso de nível superior. Esse olhar se diferencia qualitativamente da interpretação daqueles que apenas visualizam os alunos como meros números. A bolsa de iniciação científica me trouxe recursos para além do desenvolvimento da pesquisa acadêmica. Permitiu-me cursar Ciências Econômicas com qualidade. A oportunidade jamais será esquecida. Gostaria de deixar uma mensagem para aqueles que amam o seu curso e encontram muitas dificuldades ao longo do caminho: nunca desistam. Mesmo que muitos digam o contrário: nunca desista daquilo que você acredita e ama.




 Para ver o painel clique aqui.
 Para ver o relatório de pesquisa clique aqui.

Comentários

  1. Minha amiga linda!!!!! Feliz demais por vc, sei do seu empenho, do quanto vc ama o que faz!!Esse premio é apenas o um dos muitos que virão!! Tenho certeza que fará ainda muito mais nessa sua jornada que vc abraçou!!Bjosss

    ResponderExcluir

Postar um comentário