Oiii, voltei!!!

Olá! Tudo bem?😊

Pra você que está chegando agora por aqui, seja bem vindo!!!

Pra você que já conhece este blog de longa data, feliz demais em te reencontrar por aqui!

Me (re)apresentando, sou Rebeca Marota, Economista e Doutoranda em Estudos Urbanos e Regionais pelo Programa de Pós Graduação em Estudos Urbanos e Regionais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Desde a graduação, momento em que criei este blog, tinha o desejo em contribuir com a comunidade em geral com informações, que adquiri no meu processo de formação acadêmica. Voltando com mais força, além de passar a alimentar este blog de forma mais sistemática, também estou nas redes sociais, levando informações sobre a área do Planejamento Urbano e Regional, mais especificamente sobre economia metropolitana (meu tema de pesquisa doutoral).

Seguindo a iniciativa de diversos pesquisadores no país, quero contribuir com a democratização do conhecimento científico, popularizando temas acadêmicos nas redes sociais. A ideia é combater a desinformação e o negacionismo em relação a dados e pesquisas.

Por aqui, trarei as mais recentes pesquisas sobre Economia Metropolitana e Mercado de Trabalho no Brasil e no Rio Grande do Norte. Além de comentários sobre matérias jornalísticas, cenário socioeconômico e político, divulgação de publicações e eventos acadêmicos e culturais.

Espero que goste do conteúdo e estou a disposição para ouvir sugestões. Nos vemos por aqui. 😉💛

Comentários