Apresentação


O blog “economia e outras coisas” surgiu do encantamento pela economia e pelos temas que a rodeia.  Ao contrário do que muita gente pensa sobre economia, ela não é uma ciência exata que trata apenas de números e cálculos. Economia é uma ciência social aplicada e acima de tudo HUMANA. Por isso, feita pelas pessoas e por seu comportamento em sociedade. 

Ao longo da minha carreira acadêmica, entendi sobre a importância das cidades como centro da acumulação capitalista. Portanto, por aqui tratarei dos diversos temas do campo dos estudos urbanos e regionais, para entender juntos como essa dinâmica é importante em nosso dia a dia.

Compreendendo que essa discussão não pode e não deve ficar apenas na academia, entre intelectuais, pesquisadores e economistas, pretendo levar esse debate para além dos muros das universidades. A intensão é que o público em geral recebe um conteúdo de qualidade, alcançando às ruas entre as pessoas, nas conversas entre amigos, nos debates em família, enfim, no cotidiano de todos. 

Tendo isso em vista, o blog tem a proposta de levar temas interessantes e relevantes a todos que desejam ampliar seu leque de informação.  Desta forma, “economia e outras coisas” tratará sempre de assuntos diversos relacionados com economia e com o comportamento humano em sociedade e sobre a vida urbana.  A busca humana pelo bem estar traz mudanças na economia e as mudanças na economia interferem na rotina de toda a sociedade. Aqui, o leitor encontrará desde comentários sobre notícias até resenhas sobre filmes e livros. 

Fico feliz com sua visita!
Gostou da proposta? Compartilhe com os seus amigos.

Comentários